4 filmes emocionantes baseados em livros

Postado por Livraira Eldorado 08/03/2019 0 Comentários

O mundo do cinema é repleto de filmes que foram adaptados por livros, desde as mais glamurosas produções de Hollywood até as obras independentes, muitos filmes são adaptados de grandes e pequenas obras literárias.

Veja abaixo alguns livros que inspiraram produções que viraram febre:

 

Me chame pelo seu nome

 

 

Essa produção baseada no romance homônimo escrito pelo egípcio André Aciman, de mesmo nome, dá uma cara real, vibrante e próxima a duas coisas imateriais e difíceis de explicar: desejo e afeto. O filme mostra descobertas sexuais e sentimentais de um jovem italiano nos anos 80. Ele vive um romance intenso com um aluno do seu pai.

O propósito de Call Me By Your Name (no original) é retratar uma história de amadurecimento.

 

 

 

 

A Cabana

 

Todo mundo já ouviu falar nesse famoso best-seller escrito por William P. Young, mas nem todo mundo sabe que 10 anos depois de escrito, apenas em abril de 2017 o mesmo virou um longa que emocionou intensamente o público. O filme voltado para o público religioso se trata de um pai que tem sua filha de 6 anos raptada. Depois de muita procura, os policiais acham o vestido da criança com bastantes manchas de sangue em uma cabana. O protagonista ao perceber que sua filha poderia estar morta, se questiona sobre fé e perseverança em Deus e após ter um encontro com a trindade sagrada.

 

 

 

 

Extraordinário

 

 

 

 

Na adaptação do livro homônimo escrito por R.J. Palacio, Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular e teme que chame a atenção das outras crianças pela sua deficiência. Em uma realidade tão complexa, rodeada por todo tipo de preconceito, chama a atenção como o livro - e, consequentemente, o filme - busca alguns confortos a seu personagem principal: o núcleo familiar absolutamente acolhedor, sem grandes atritos entre seus integrantes, e um certo tom lúdico com base em um adorado ícone universal: Star Wars. Há ainda os grandes Julia Roberts e Owen Wilson como os pais de Auggie. Vale assistir.

 

 

 

 

 

Como eu era antes de você

 

 

 

 

Essa obra adaptada da escritora Jojo Moyes, também foi escrita pela mesma. A história conta as dificuldades enfrentadas por um tetraplégico que têm sido abordadas no cinema há tempos, do excelente (e citado pelo filme) Meu Pé Esquerdo ao recente A Teoria de Tudo, assim como o relacionamento amoroso entre uma cuidadora e seu paciente tem no tristíssimo Tudo Por Amor seu exemplo maior. Em meio a tantas referências, a história se sustenta muito graças à humanidade vinda de sua principal personagem feminina, fielmente interpretada por Emilia Clarke. O filme está nas principais plataformas de streaming como netflix, looke e telecineplay, prepara o lencinho, o pote de sorvete e assista!

 

 

 

E aí, gostou da lista?

Então pode preparar a pipoca, o sorvete e dar o play! Depois se prepare para a leitura e confira se os filmes são fieis aos livros (que estão disponiveis em nosso site).

Para mais dicas de leitura acesse o nosso blog e curta nosso facebook!

 

Deixe um comentário