Livros de Poesia: Conheça alguns dos livros de poesia mais queridos atualmente.

Postado por Livraira Eldorado 18/03/2019 0 Comentários

A poesia é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos ou críticos. Essa arte sempre esteve presente na vida de cada um desde os aprendizados da infância, o amor na adolescência e o romantismo da vida adulta.

Trouxemos alguns livros de poesia para trazer romantismo poético para o seu dia. Veja abaixo:

 

Ilustre Poesia – Pedro Gabriel

 

 

 

Esse livro que é do mesmo criador, e uma vertente de “Eu me chamo Antônio” traz uma reflexão sobre coragem e rancor.  Todos as três obras do autor foram adaptações de poemas escritos em guardanapos de bar, e em Ilustre Poesia, os guardanapos ficaram pequenos para tantas emoções que seus versos carregam. Esse livro e os outros dois de Pedro Gabriel são uma dica e tanto para quem se identifica com o gênero.

 

 

 

Poesia com Rapadura – Braulio Bessa

 

 

 

 

O cearense Braulio Bessa é recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras no programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos. O autor escreveu o livro Poesia com Rapadura em 2017, nele há uma compilação de vários versos poéticos feitos para os programas culturais de tv e também outras criações do poeta. Bráulio sobre o seu livro: "uma ruma de sentimentos e pensamentos de um fazedor de poesias"

 

Para Gostar de Ler N.39 POESIA MARGINAL - Ana Cristina César, Cacaso, Chacal, Francisco Alvim, Paulo Lemminski

 

 

 

 

Esse livro que é a versão 39ª do titulo “Para Gostar de Ler” traz poemas sobre o amor, o sexo, a poesia, a política, o medo e a vontade de ir embora retratados com uma pegada sentimentalista inspirada nos anos 70. Nesse livro você vai encontrar os versos breves e contundentes de cinco dos mais representativos autores da geração mimeógrafo.

 

 

 

Nova Reunião, 23 Livros de Poesia - Carlos Drummond de Andrade

 

 

 

Essa série reúne uma seleção de poemas publicados por Carlos Drummond de Andrade em um único volume. Depois da morte do poeta, os netos Luis Mauricio e Pedro Graña Drummond complementaram essa obra já escrita pelo avô com trechos de livros posteriores. O resultado, ideal para estudantes e amantes de poesia, é esta Reunião de 23 livros em um único volume. Um amplo painel da obra de Carlos Drummond de Andrade, que atravessou boa parte do século XX construindo um depoimento - lírico e político, metafísico e sensual - sobre o Brasil.

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos e acompanhe nosso blog e nossas redes sociais!

Deixe um comentário