Curiosidades: Saiba quais são os livros mais vendidos do mundo!

Postado por Livraira Eldorado 29/04/2019 0 Comentários Blog,

Alguma vez já bateu a curiosidade de quais são os livros mais vendidos do mundo?

 

Os livros chamados best-sellers são febre entre leitores, como Crepúsculo e Harry Potter, que derivam de um forte apelo para o público jovem, porém existem livros que há muitos anos conquistam admiradores pelo mundo. Esse livros são clássicos que deixaram um grande marco na literatura mundial.

 

Determina-se "Mais vendidos" pelo número estimado de cópias vendidas por cada livro,  ao invés do número de livros impressos ou possuídos atualmente.

Livros religiosos, políticos, educacionais e de curiosidades como a “Bíblia Sagrada” não foram contabilizados. Entraram na pesquisa apenas os livros com Mais de 100 milhões de cópias segundo a Wikipédia.

 

Saiba quais são os livros mais vendidos do mundo:

 

Don Quixote - Miguel de Cervantes

Aproximadamente 500 milhões de vendas

 

 

Essa história não poderia deixar de entrar no nosso artigo de livros mais vendidos, pois sua venda ultrapassa a margem de 200 milhões, sendo o primeiro da lista de livros mais vendidos em volumes singulares. relata os feitos do cavaleiro medieval, Dom Quixote. Ao lado dele, estão seu cavalo Rocinante e seu fiel amigo e escudeiro: Sancho Pança. Dom Quixote, que era leitor dos romances de cavalaria, cria seu próprio mundo ao se lançar em diversas aventuras em busca de justiça e de sua bela donzela imaginária.

O romance relata as histórias e peripécias vividas por Quixote e seu companheiro nas regiões espanholas: La Mancha, Aragão e Catalunha.

 

Um conto de duas cidades - Charles Dickens

Aproximadamente 200 milhões de vendas

 

Esse livro composto de aventura, romance e tragédia teve como inspiração a obra História da Revolução Francesa, publicada em 1837 pelo escritor Thomas Carlyle. Como personagens centrais temos Lucie Manette e seu pai, que acaba de ser solto da bastilha. A história conta as histórias que se passam mediante a luta, miséria e dificuldades que acontecem na Revolução Francesa.
Essa é uma ótima obra para quem além de querer estar por dentro de um dos maiores clássicos mundiais, também saber um pouco mais sobre esse período da história.

 

O Alquimista - Paulo Coelho
Aproximadamente +150 milhões de vendas

 

 

Já falamos desse clássico da nossa literatura brasileira aqui no blog no Artigo sobre livros nacionais. Esse livro foi escrito em 1988 e por muitas vezes foi desprezado pelos críticos literários brasileiros, porém ironicamente, também é um dos livros mais vendidos da história do mundo, que apesar de beirar suas três décadas, ainda aparece algumas vezes em listas de mais vendidos do ano. O livro mostra a jornada do jovem Santiago pelo Egito em busca do tesouro com o qual sonhou e de sua Lenda Pessoal. Em sua jornada, Santiago conhece diversas pessoas que aos poucos vão ensinando, direta ou indiretamente, mais sobre o universo, o poder dos desejos e fazendo com que compreenda mais sobre si mesmo.

 

O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
Aproximadamente 150 milhões de vendas

 

 

Livro que originou a saga de mesmo nome, O Senhor dos Anéis é fruto da poderosa imaginação de J. R. R. Tolkien. Esse livro dá início a uma história grandiosa situada em um mundo imaginário chamado de Terra-Média, que conta como Frodo bolseiro, um Hobbit que herda um anel há muito desejado pelo senhor do escuro, encara sua missão de levá-lo até a montanha onde o anel poderá ser destruído. O autor destaca nessa grande universo mistico, a importância de amizade, valores, a luta entre o bem e o mal e o mais importante elemento que aparece constantemente, a força que a coragem dá ao indivíduo.

 

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Aproximadamente 150 milhões de cópias

 

 

Essa obra já foi editada muitas vezes e até adaptada para o cinema, é muito difícil encontrar alguém que nunca leu O Pequeno Príncipe, pois sem dúvidas é um livro que marcou gerações.

O enredo começa em primeira pessoa contando algumas memórias da infância do narrador. Após o mesmo viver só e decepcionado por fazer um desenho que ninguém ao redor consegue interpretar, ele encontra o pequeno príncipe. O pequeno garoto que veio de um planeta minúsculo, começa a contar sua história para o narrador. Após esse encontro o livro começa a dar foco para o Pequeno Príncipe que se apaixona por uma rosa e logo depois encontra mais alguns personagens: Um rei, um homem vaidoso, um homem bêbado, um homem de negócios, um acendedor de lampiões e um geógrafo.
Cada personagem tem uma história diferente e são extremamente importantes para acrescentar diferentes lições ao menino e ao leitor.

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Aproximadamente 107 milhões de vendas

 

 

Esse é o primeiro livro de uma série de sete livros escritos por J.K. Rowling, que foi nomeada pela revista Forbes como a escritora mais bem paga do mundo. O livro conta a história do menino bruxo Harry Potter, que vive com os tios que o maltratam. Acabando de completar seus 11 anos, Harry recebe a visita de Hagrid, que revela a identidade do menino e que o mesmo foi convidado para estudar magia e bruxaria em Hogwarts. Ao chegar na escola Harry descobre que seus pais foram mortos por um terrível e poderoso bruxo chamado Voldemort e que sua cicatriz está diretamente ligada ao momento da morte de seus pais. O jovem bruxo encontra mais dois amigos que se tornam seus parceiros para todas as futuras aventuras que vive nesse e nos outros 6 livros da saga.

Esse livro mundialmente famoso deu origem a franquia Harry Potter para o cinema que foi sucesso desde sua estréia, até hoje, anos depois de ter passado seu último filme.


 

E aí, conseguimos matar sua curiosidade? Ou ficou ainda mais curioso para ler sobre esses livros?
Ah, não deixe de ficar sempre ligadinho no nosso blog e nosso facebook. Você também pode mandar sugestões do que você quer ver no blog em nosso instagram.



 

Deixe um comentário